Pesquisar neste blogue

domingo, março 11, 2012

"faz-me pena" (as obras de fachada)

mais uma obra da tribo surripiadora económica anibalesca, num local privilegiado extorquido à comunidade sem contrapartidas conhecidas para o bem público. Esta luxuosa e paradisiaca well-designed inutilidade é superiormente dirigida pela ex-ministra da Saúde e conselheira de estado correligionária de Cavaco: Leonor Beleza

"a Fundação Champalimaud tem parques de estacionamento, muitos seguranças, jardins bonitos... Tem tudo menos o principal, que são os doentes com cancro que precisam de ser curados. Faz-me pena..." (Jorge Rosa Santos, director do Instituto Português de Oncologia, citado pela revista Sábado desta semana)

Não existem doentes no turístico "Center for Unknown" da Leonor Beleza, não é porque não tenha havido as esperadas pressões desta Instituição privada, que pretende sacar fundos públicos, sobre os decisores do Serviço Nacional de Saúde. Mas as condições a pagar pela transferência de doentes do SNS para aquela unidade seriam de tal forma leoninas que ninguém no seu perfeito juizo se atreveria a subscrevê-las (Abril de 2010)

ler mais:

Não há dinheiro para Hospitais. "Para onde há dinheiro? para a concessão de favores a amigos do partido e isenções fiscais pelo Estado cavaquista a uma luxuosa Fundação de pesquisa médica multinacional para ricos" (Miguel Sousa Tavares, 2008)
.

Sem comentários: