Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 31, 2012

My Name is Bond, Mister Eurobond


Calma!, o agente Barroso está a trabalhar numa solução com a chanceler alemã: depois das anotações em papéis ficticios e da vida das pessoas em concreto, segue-se a caça ao Ouro como garantia da dívida soberana de paises inteiros. O BCE transforma-se assim em mais uma loja de penhores das muitas que por aí proliferam porta sim porta não?

"Plano alemão de pseudo-eurobonds para enfrentar a crise da dívida está em discussão. Este veria o ouro e tesouros nacionais dos vários países usados como garantia para o financiamento comum a juros baixos. Quer dizer, "trata-se de um Pacto de Redenção: o Sul da Europa recebe ajuda se empenhar o Ouro e Tesouros nacionais". O plano separaria as dívidas dos estados membros em duas componentes: soberana e não soberana. Tudo o que estiver acima do limite de endividamento de 60% imposto pelo Tratado de Maastricht seria considerado dívida soberana. A restante parcela de 40% ou mais seria gradualmente transferida para o “fundo de redenção” que seria suportado por obrigações europeias comuns" (via cadpp)
.

1 comentário:

Fada do bosque disse...

Olá xatoo!
ehehehheh!!! Agente 000?!
Henry Kissinger, um membro permanente de Bilderberg, terá dito o seguinte sobre Durão: é “indiscutivelmente o pior primeiro-ministro na recente história política. Mas será o nosso homem na Europa”.
O Kissinger neste caso até foi meigo...

Um abraço