Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 30, 2012

a Sociedade que Vem: o Fascismo Feudal

"Que se lixem os eleitores, o que interessa é aquilo em transformámos Portugal" é uma tradução possivel para a frase do Coelho.

Tanto o Governo quanto a falsa Oposição (1) sabem muito melhor que ninguém que sensivelmente metade do "eleitorado se está lixando para as eleições deles". Por isso a mensagem tem um segundo sentido, subliminar, que tenta desvalorizar as eleições como um processo democrático. E que ipsis verbis tem o objectivo de levar a clientela do PS, PSD e CDS a aceitar de bom grado a imposição de facto de um regime autoritário (a metade que os apoia por uma unha negra, que entretanto está a ser arrancada). É nesse sentido que o cara de pau de Belém, designado pelos capangas que o rodeiam, é "eleito". Foi a última vez que o acto teve importância?

Possivel retrato do Fascismo Feudal

Com a ruptura do capitalismo globalmente nas suas diversas frentes, as estruturas do Poder existente resistem. Problemas globais requerem soluções de geopolítica global. A execução dos programas assumem a forma ditatorial. O governo central global é controlado pelos militares do Pentágono, pelas filiais Nato e pelas Corporações multinacionais. Benefícios perceptíveis: Lei e Ordem em tempos caóticos; Protecção da propriedade.
Submissão completa: a grande legião de desempregados lançada na terrível condição de miseráveis, encaminhar-se-ão de livre vontade para campos de trabalho, onde terão um mínimo de subsistência assegurado. Recriação do sistema feudal. Controlo de regiões pelos senhores da guerra locais.

Keynesianismo ecológico. As condições de sobrevivência requerem um estado intermédio de não crescimento do Consumo. Os governos são fortes, redistribuindo os rendimentos e organizando a sociedade segundo as possibilidades de energia disponível.
Com a ruptura do sistema em cada vez mais regiões (por exemplo, o Iraque, a Louisiana do Katrina, a Libia… a Grécia, Portugal,) cada um dos governos locais e as organi zações de cidadãos terão pela frente a ciclópica tarefa de construir uma sociedade sustentável a partir das suas raizes originais.


(1) “Duplo-Pensar, na novilingua, significa o Poder, a faculdade de sustentar duas opiniões contraditórias simultaneamente, duas crenças contrárias albergadas ao mesmo tempo na mente” in 1984 de George Orwell 
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tachos, panelas e outras soluções:
https://www.youtube.com/watch?v=JGwMIlpgR2A&feature=player_embedded

legendado em portuga.

http://potspansdocumentary.wordpress.com/

O Puma disse...

Na verdade

as urnas estão à vista