Pesquisar neste blogue

terça-feira, setembro 18, 2012

"economia global"

Mentiras sem Nexo. Os banqueiros da Reserva Federal norte americana dizem que vão imprimir a quantidade de dólares necessária (40 biliões por mês) para comprar titulos do Tesouro dos Estados Unidos até que o pleno emprego regresse (ReutersDada a natureza imperialista e de recolha tributária global do Dólar, esta medida destina-se essencialmente a saquear o dobro fora dos Estados Unidos. É também uma medida hiper-inflaccionista. O resto do mundo brevemente irá perceber que uma alface passou a custar 20 euros, sem saber lá muito bem como é que isso aconteceu


Não existe uma Economia Global, (nem ela pode ser culpada em abstracto pela "crise") simplesmente porque não existe uma gestão racionalizada da “economia global”. Na óptica do Ocidente o que existe é um esquema de pirâmide que visa atrair, pela força, pela criação de dependências, corrupção ou por aliciamento, novos territórios e mais uns quantos milhões de Consumidores que possam ir sustentando a capacidade de produção instalada (capital fixo) no centro capitalista. Quando essa expansão contínua falha… todo o sistema ameaça desmoronar-se… 
(... até ao dia em que os Banqueiros, depois de terem posto as contas da vigarice a zeros e o povo de tanga, resolvem recomeçar de novo o chorudo negócio privado das suas familias ...)

As coisas não são (ou são?) o que parecem: "Banco de Portugal empresta mil milhões ao FMI" (que por sua vez os voltará a emprestar a Portugal com mais juros para o Povo pagar)
.

3 comentários:

Anónimo disse...

TRETAS,

http://tretas.org/VencimentoCargosPoliticos

Anónimo disse...

À atenção de quem ainda não sabe disto:
http://anossaterrinha.blogspot.fi/2010/10/rede-portuguesa-de-auto-estradas-motivo_2718.html

Esmiúcem este blogue.

Anónimo disse...

A pena capital para esses LADRÕES,TERORISTAS SOCIAIS!