Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 10, 2012

liberais e merkelistas

Estamos confrontados com as mesmas escolhas de à 200 anos, quando a Europa de que as elites portuguesas são tradicionalmente dependentes e a Igreja Católica apoiaram em peso a causa liberal. Como se viu pelo desenvolvimento posterior, a dependência da ajuda externa é a causa do fracasso secular de Portugal como país soberano.

Hoje, entre "esquerda&direita" a falsa oposição do Partido dito Socialista começa a bater-se a sério na guerra de sucessão neoliberal. Quem não os conhecer que os compre! Há outra alternativa, o Povo (se se quiser safar) tem de propor outra coisa: Passos para a Rua já!, chega de retórica propagandística do sistema, Convocação imediata de Eleições! (antes que os Bancos declarem de novo a insolvência do país)...

como é que é possivel?...



relacionado:
a Europa e a Globalização Financeira: Ladrão com problemas de consciência diz que vai devolver uma ínfima parte do furto para ajudar causa humanitária  
.

1 comentário:

Bate n'avó disse...

Há aqui uma coisa que me escapa, então a fuga aos impostos a economia paralela, segundo ultimas noticias deste ano, já vai em cerca de 40 mil milhões.
O fiscalista Saldanha Sanchez disse uma vez, a fuga aos impostos em Portugal dava para pagar muita da nossa divida (foi algo como isto, já não sei precisar).
O dinheiro que foge ao estado não interessa, é mais fácil roubar os nossos ordenados? Hein?!?