Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 12, 2013

It`s Over ...

... a "Crise do Euro" acabou, declarou o Barroso

(quis ele dizer lá na dele, que a maior parte das transferência de acções tóxicas dos Bancos transnacionais para as Dividas Públicas nacionais dos paises em dificuldades estão mais ou menos a terminar (no Guardian).
Barroso, para além de Mentiroso, é uma estranha personagem cujas verdadeiras caracteristicas como erudito a ensinar Ignorância ao povo são a Vaidade, o Orgulho e a Arrogância. O teste de olhar para a cara do bicho não engana: Barroso é apenas a cara do pantomineiro ao serviço dos poderes nebulosos que fabricaram e estão a usar a crise do euro para federalizar anti- democraticamente a União Europeia

Posto este breve intróito, agora vamos aos factos e respectivos números, que toda a gente deve, ou devia, conhecer:

1. Precaridade. A actividade manufactureira em França e na Alemanha está a contratar pessoas por um máximo de tempo de 10 meses seguidos (ver aqui)
2. 26 milhões de europeus desempregados. A taxa de desemprego na Eurozona atinge agora os 11,8 por cento, um recorde absoluto nunca antes atingido (fonte)
3. Em Novembro passado a Itália experimentou o maior declínio nas vendas a retalho dos últimos 17 meses (fonte)
4. “Retoma”. As poucas ofertas de emprego em Espanha são feitas por períodos máximos de 20 meses seguidos (fonte)
5. Grécia. Estima-se que neste momento os empréstimos em incumprimento atinjam 20 por cento de todos os empréstimos internos no sistema bancário grego (fonte)
6. Irlanda. 22 por cento de toda a população da irlandesa vive em agregados familiares de desempregados. Estima-se que nos últimos 12 meses cerca de 100 mil pessoas tenham deixado o país à procura de trabalho (fonte)
7. Taxa de desemprego em Portugal é de 16 por cento. A riqueza de um português é 40 por cento da de um irlandês. Em Portugal estima-se que 150 mil pessoas tenham deixado o país em 2011 e em 2012 esse número deve aumentar
8. A taxa de desemprego na Grécia é agora de 26 por cento. Há um ano atrás era "apenas" de 18,9 por cento.

9. A taxa de desemprego na Espanha subiu para o número impressionante de 26,6 por cento; na Alemanha, a taxa de desemprego oficial é 5,4 por cento.
10. no Chipre a taxa de desemprego para trabalhadores com menos de 25 anos de idade é de 27 por cento. Em 2008 esse número estava bem abaixo dos 10 por cento.
11. As vendas de veículos de fabrico francês em Novembro caíram 28 por cento em comparação com o ano anterior (fonte)
12. A taxa de pobreza actual na Grécia é de 36 por cento. Em 2009 era “apenas” de 20 por cento.
13. A taxa de desemprego para trabalhadores com menos de 25 anos de idade na Itália é de 37,1 por cento - um novo recorde histórico.
14. Surpreendentemente, ou nem tanto, 44 por cento de toda a população da Bulgária está a enfrentar "graves privações materiais" (fonte)
15. A taxa de desemprego para trabalhadores com menos de 25 anos de idade em Espanha é de 56,5 por cento - a mais elevada que marca os novos tempos.

16. A taxa de desemprego para trabalhadores com menos de 25 anos de idade na Grécia é de 57,6 por cento - a mais elevada que marca os novos tempos.
17. O Citigroup prevê que há uma probabilidade de 60 por cento da Grécia deixar a zona do euro nos próximos 12 a 18 meses (fonte)
18. Tem sido noticiado que algumas casas em Espanha estão a ser vendidas com um desconto de 70% a partir do valor no pico da bolha imobiliária por volta em 2006. Neste momento há cerca de 2 milhões de casas não vendidas em Espanha.
19. O valor da Dívida da Grécia em relação ao PIB está a aproximar-se rapidamente dos 200 por cento (fonte)
20. Segundo a Associação Industrial Automóvel de França, 2012 foi o pior ano para a indústria automóvel francesa desde 1997. Em 2005, a indústria automobilística francesa produziu cerca de 3,5 milhões de veículos. Em 2012, esse número caiu para cerca de 2 milhões de veículos.

Um terrivel colapso economico continua a caminho e, uma vez que se inicie e agrave, jamais nenhuma das nossas vidas voltará a ser o que foi. Mas lá que o Barroso disse que a crise acabou, lá isso disse… Embora o discurso para consumo interno tuga seja outro: "entrámos numa nova fase da crise", blá,blá,blá

Colapso Económico? OK!, Tente Novamente... 
.

Sem comentários: