Pesquisar neste blogue

sábado, abril 06, 2013

sobre o Salário Mínimo Nacional - sobre o Tribunal Constitucional

para quem ainda não reparou na ênfase com que os orgãos de intoxicação nacional põem ao apresentar sempre o ingenheiro João Proença em primeiro lugar nos noticiários, antes da CGTP que deve ter dez vezes mais filiados, apesar da irrelevância da correia de transmissão dos governos que é a UGT - aqui fica a redução ao lugar correcto do Proença nos embustes sociais em curso.

como seria antigamente o jornal de amanhã
a ler:
* a Eugenização do Mercado de Trabalho em Portugal e na Europa: "com tantos “filhos desempregados” existe uma pressão objectiva para propor o despedimento dos pais, dar-lhes apenas metade do valor nas reformas, e pôr os filhos a trabalhar por metade do preço" 
* Qual é a ideia? - pôr o Ocidente, Europa e a América do Norte (um mercado a re-industrializar de 820 milhões de pessoas) a concorrer ao mesmo nível de salários com a China (um mercado de 1,350 milhões de pessoas). Entretanto, a China investe 1.000 milhões de euros todas as semanas em todo o mundo. Haverá algum ponto no futuro em que os dois interesses e diferentes sistemas de organização social irão colidir na Longa Marcha de Expansão Financeira Global
.

Sem comentários: