Pesquisar neste blogue

sábado, julho 06, 2013

a propósito do Congresso do CDS

Sabia que um grupo de macacos reunidos, (em lingua inglesa) se designa por um "Congresso"?
Isso explica muita coisa, não explica? 

Os babuínos no Congresso não vão falar e muito menos propor qualquer medida sobre os problemas que enfrentamos: que 70% das receitas do Estado vão para pagar principalmente juros usurários sobre uma dívida que não foi o povo português que contraiu, as consequências nos padrões de vida que essa alocação de recursos implica, o custo exorbitante dos produtos energéticos, o assalto quotidiano pelos impostos, sobre a miséria que se espalha pelas populações, a crença no capitalismo eterno, o risco de um inimaginável apocalipse ecológico... nos esconsos dos corredores nas costas do povo apenas contam os nomes na costumeira dança de cadeiras em torno do Bloco Central agora alargado a mais uma tribo de congressistas” assente em 10% dos votos. O povo embrutecido continua apático e a elite endinheirada por enquanto pensa que está imune á degradação. Se um eventual espectador fosse mosca dedicada à historiografia em 2050 constataria com tristeza que o povo português poderia ter-se salvo em 2011, mas a sua maioria “escolheu” cambalear para o futuro sem nenhum `plano politico soberano, sem uma pista na defesa do património da comunidade, quando um ataque sem precedentes se abateu sobre uma civilização que julgou adquirida por mérito próprio, sujeitando-se servilmente a uma canga sobre-humana. O seu maior pecado? Mantiveram-se sempre a re-eleger os mesmos babuínos reunidos em Congressos.

actualização:
os promotores da coisa, a ver se a coisa cola lá mais para a frente, mascarada de outra coisa qualquer, lá adiaram a coisa...

«Eu não perdoo a ninguém a mediocridade, a estupidez, a vileza, a malignidade, a incultura, a suficiência, a intolerância, o espírito de compromisso, a cobardia moral...» (Jorge de Sena em 1968, em entrevista à revista «O Tempo e o Modo», via Flor do Cardo)

Muito convenientemente, aproveitando a penumbra: Gaspar força Segurança Social a meter 4000 milhões no Estado

Sem comentários: