Pesquisar neste blogue

quinta-feira, julho 11, 2013

All together now...

"o Governo que resulte das próximas eleições poderá contar com um compromisso entre os três partidos que assegure a governabilidade do País" - ao definir PSD, CDS e PS como únicos partidos que podem integrar um "governo de salvação nacional" Cavaco apontou quais os três partidos em quem os portugueses não devem votar, uma vez que foram eles os responsáveis pela venda da soberania nacional aos credores estrangeiros por via do acordo com a Troika. Porque pressente que estas contas são susceptiveis de sair furadas... esta é a razão porque Cavaco não quer eleições imediatas para resolver a crise dos investidores capitalistas e dos banqueiros internacionais com os bolsos cheios de acções sobre a Dívida portuguesa que valem zero das quais se querem livrar a todo o custo. É esta a tarefa a incumbir ao próximo governo neoliberal e Cavaco sabe bem que não pode resolver tal crise pela via democrática.

Financial Times, AFP, Reuters, AP e Bloomberg não perceberam o que disse Cavaco Silva… Não faz mal. Temos a certeza que o próprio Cavaco Silva também ainda não compreendeu metade daquilo que disse aos portugueses. Mas percebe perfeitamente que tipo de Portugal "quer salvar"...



Demissão! Demissão! grita-se no Parlamento. "Se calhar temos de reconsiderar as regras de acesso às galerias" disse Assunção Esteves, 11.07.2013 - nenhum deputado se levanta e fala... o canal Parlamento cancelou a transmissão de imagens.

Sem comentários: