Pesquisar neste blogue

quarta-feira, setembro 18, 2013

Estado vai devolver Hospitais às Misericordias em 2014 (II)

Adenda - afinal, segundo uma noticia de hoje, não são apenas 3 ou 4 Hospitais, como se sugere no post anterior, que vão ser desnacionalizados, são 30 unidades de saúde:
Os hospitais nacionalizados no pós-25 de Abril podem começar a ser devolvidos às Misericórdias no próximo ano. A lista inclui cerca de 30 unidades de saúde. As primeiras negociações devem começar já em Outubro.
 
Adenda - afinal, segundo uma noticia de hoje, não são apenas 3 ou 4 Hospitais, são 30 unidades de saúde:  
Os hospitais nacionalizados no pós-25 de Abril podem começar a ser devolvidos às Misericórdias no próximo ano. A lista inclui cerca de 30 unidades de saúde. As primeiras negociações devem começar já em Outubro.

Sob o diáfano manto da crendice em fantásticos seres extraterrestres (por exemplo Deus e outros Duendes) a "Santa Casa" oculta interesses bem terrenos de tribos descendentes da macacada, que sobrevive do esbulho do Estado
Dir-se-á que as Santas Misericórdias não têm nada a ver com a Igreja. Pois não, assim como Jesus (enquanto menino) não tem nada a ver com o Pai Natal. Além do mais esta Casa será "Santa" por obra e graça de um mistério, talvez de algum ancestral avoengo, por exemplo, de Abraão que, segundo a Bíblia, morreu aos 950 anos de idade...

Nada disto tem a ver com serviço ao utente, mas sim com a demissão do Estado como garante da prestação de serviços públicos e com a utilização de instituições duvidosas para encobrir actividades desse mesmo Estado que não são transparentes

Segundo o programa "Mercado da República" a instituição presidida pela eminência parda Pedro Santana Lopes (depois do flope como primeiro-ministro subiu na vida como qualquer "competente" barão do PSD), a Santa Casa... foi o segundo organismo com mais contratos e o primeiro em volume de despesa, entre os 1209 contratos publicados no portal Base apenas em 5 dias, entre 29 de Agosto e 4 de Setembro. Neste periodo foi encontrado um contrato de consultoria técnica ao Siatema Integrado das Redes de Segurança e Emergência (Siresp), que tanta polémica suscitou em 2005, quando foi adquirido por 485 milhões a um consórcio liderado por Daniel Sanches, que antes de entrar para o governo representava a holding Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a dona do BPN (1) já na recta final do Governo Santana Lopes, já depois de ele saber que ia ser demitido.

As linhas que ficaram atadas, mesmo sabendo-se da corrupção

"Questionado pelo i sobre o objectivo em concreto deste contrato e que tipo de consultoria técnica é que o SIRESP necessita neste momento, a porta-voz do ministro Miguel Macedo começou por explicar que o valor de 111 088,25 euros "é o valor máximo que o contrato pode atingir por um período de dois anos e meio, contabilizando eventuais renovações (que até podem vir a não ocorrer)." Este ano, o contrato tem "apenas o valor de ? 34 913,45 (+ IVA)."
(1) Escândalo atrás de escândalo! Mais uma cena canalha para a triste história da Justiça em Portugal: Estando José Oliveira Costa em «prisão domiciliária» no chamado «processo do BPN», como é possivel que a JUSTIÇA PORTUGUESA não consiga notificar o «preso domiciliário» no processo do caso Homeland que julga Duarte Lima? (Alfredo Barroso) - (noticia no Negócios)

"Luvas", desenho a carvão de Lopez Garcia

Sem comentários: