Pesquisar neste blogue

segunda-feira, outubro 14, 2013

a RTP, os Sábios e os Crimes por apurar

Tendo em vista definir estratégias e gestores para a RTP o ministro Maduro resolveu mandar reunir um "Conselho de Sábios".

Burros somos nós e já sabemos por experiência própria que estes cozinhados não vão ao lume em benefício do serviço público de televisão. As insignes sapiências que regulam a manipulação dos Media rapidamente chegaram a uma conclusão: "o Governo vai cobrar, a juntar à factura da luz, mais 28,6 milhões de euros a cerca de 5 milhões de contribuintes para os entregar à RTP (1). Ou seja, a RTP passa a receber 171,720 milhões de euros em cada ano; em vez dos 200 milhões de euros anuais que o presidente, de seu nome Alberto da Ponte, exigia para cobrir as despesas. Segundo outra noticia do mesmo jornal: "uma Cobra decapitada ainda conseguiu morder a própria cauda... (dá para acreditar?)

Não mantêm o reptiliário bem nutrido... e será por isso que o o culto da Serpente na RTP obrigou a negar fornecer imagens de arquivo à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso Camarate. Ou haverá outras razões que "mais alto rastejam" e nos escapam? 
 
(1) RTP paga a 31 funcionários um ordenado igual ou superior ao fixado para o Presidente da República

Sem comentários: