Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 20, 2013

“O ilegal fazemos de forma imediata, o inconstitucional demora um pouco mais”

A frase é de Henry Kissinger. Recordando-a percebe-se claramente que com este governo e este presidente está em curso um autêntico golpe-de-Estado contra a Constituição da República Portuguesa. O opinador Pacheco Pereira confirma a ideia: “o Governo pode ter um plano para se demitir e culpar Tribunal Constitucional”.
Venham outros…
Cavaco fala em “sinais de inversão de ciclo na Europa”; quer dizer, o boneco animado fala pela voz da directora do FMI, que "admitiu recalendarizar o programa de ajustamento português”, depois de os neoconservadores esticarem a corda com cortes o mais que puderem. E como mais já não podem, entrará em cena o Partido dito Socialista para continuar a mesma politica neoconservadora por outros meios, outra novilingua e outra encenação “neoliberal de esquerda”... o opinador Francisco Assis diz que o “PS deve assinar 2º Resgate”; como notou o economista liberal de direita, Pedro Braz Teixeira: “a vitória do PS em eleições antecipadas tornará todos os cortes de salários e pensões constitucionais

Desemprego e Dívida Pública batem todos os recordes; o OE2014 prevê mais austeridades e cortes como nunca: 4,8 mil milhões de euros num ano. Na senda das anteriores doses cavalares de austeridade, o desemprego explodiu e será, pelo menos, de 18,5 % em 2014», sendo certo que o morte lenta Vítor Gaspar a seu tempo admitiu que poderia chegar aos 19 %, o que significa que - dados os constantes fiascos da criatura a fazer previsões - há a possibilidade de vir a ultrapassar os 20 %”. Em Março de 2013 o grupo de interesses ligados ao Partido dito Socialista pedia ao Tó Zé Seguro que não esperasse até ao colapso para tomar uma atitude... Isto é, não assinar o pacto de revisão da Constituição (até ver) até ter condições para pôr em prática o programa sobre o qual foi instruído na reunião dos Bilderberger`s.
Ponto da situação. Passos (o Cocó) além de inculto é pouco inteligente; o Ranheta (Cavaco) é um fracassado actor engasgado, num estilo reagan-demodée; e Portas (o Facada) é intectualmente perverso e maléfico. Enfim, uma Tríade de delinquentes; ainda não promovida a quadrilha só porque Mário Soares tenta colocar os seus apaniguados de fora; pensando que já ninguém se lembra que no seu tempo defendeu igualmente a austeridade, uma inflação galopante e a condescendência com os salários em atraso… e ninguém do sistema corrupto onde se movem todos eles, obviamente, “apareceu para julgar o seu gang depois de sair do governo”. E mais, a “lei original das pensões vitalícias é de 1985 do Bloco Central, de Mário Soares e Rui Machete”

Sem comentários: