Pesquisar neste blogue

quinta-feira, novembro 28, 2013

Juíza indicada pelo PS salva diploma do Governo dos Ricos

Dividido entre os nomeados pelo PS e PSD, o Tribunal Constitucional acabou por aprovar a "Lei das 40 Horas" pelo voto de sete juízes contra seis. Quem deu a maioria ao acordão redigido por um juiz do PSD foi a maioria de votos dos juizes nomeados pelo PS.

Temos assim mais uma Corporação a agremiar ao desnorte fundamentalista  de gente que nunca mexeu uma palha para ganhar a vida trabalhando fora do âmbito partidário, Governo, Presidência da República, Oposição, Medias opinadores do regime. Cada grupo de interesses puxa a brasa à sua sardinha e o resultado é catastrófico. Não existe equidade a nenhum nivel de regulação do Estado. Aos reformados da classe média, que em média já ganhavam menos 26% que os europeus cortam-se ainda mais as pensões: sete em cada dez pensionistas ganham menos que o salário minimo, o indice de pobreza na velhice é de 9,9%. Enquando os "nossos anafados representantes" no parlamento são aumentados tradicionalmente ... (e cada vez mais) milhões de remediados e pobres de Portugal estão cada vez mais pobres, e os 25 mais ricos de Portugal são hoje donos de 10% do PIB quando há apenas um ano as suas fortunas não chegavam aos 8,5%.

Por outro lado, há projectos para segregar a pobreza. Destruição criativa, pensaram os neocons mal se apanharam à cabeça de tão frutuoso pote pendurado na árvore das patacas. Ganância e prepotência mafiosa misturada com uma incompetência primata em termos de equidade. No caso da nova lei, a função pública afecta à governação trabalhará 40 horas, o funcionalismo ligado às Câmaras Municipais continuará a trabalhar 35 horas...

"acumularam uma factura que agora é preciso pagar (...) e o que está acontecer não é culpa deste governo", (excepto a megalomania que o faz tomar medidas que vão muito para além das exigidas pela Troika) por isso, já há tipos de direita que pretendem pôr o regime no banco dos réus: afirmando que temos "uma Constituição não democrática (a de 1976, alvo de 7 revisões) que fez o obséquio de colocar a "esquerda" como dona do regime", para este professor-investigador do "Nova Finance Center School of Business and Economics" (este ou outro, é desse mesmo que estamos a falar) o Cavaco nunca existiu e Soares esteve e está sempre do lado errado", embora um e outro sempre tenham prosseguido a politica do "Tudo para a Banca". Quem estará no lado certo é decerto o Portas, que paulatinamente entronizado no púlpito da assembleia da república nos aparece a ler atentamente o Jornal de Negócios. Uma imagem vale mais que mil palavras.
mas de onde é que raio nós conhecemos esta música?

2 comentários:

voz a 0 db disse...

Olá!

na imagem fica a questão "Que se há-de fazer?"

Simples e fácil...

Estamos todos a PERDER*... Então já que estamos a perder e já, ao menos perdemos o que queremos. E assim provocamos o colapso do sistema que os sustenta!

REDUZAM AO MÁXIMO A VOSSA FUNÇÃO DE CONSUMIDOR.

Já estou a fazer isto há um ano! Só tenho gastos com a casa (renda/água/luz/gás), com alimentação (acabem com a merda da comida/bebidas processadas só vos provacam graves danos na saúde e mais despesas via máfia médica e farmacêutica) e transportes públicos (privado este anos nem 250€ gastei de gasolina!)... De resto não CONSUMO NADA!

Jornais, Revistas, serviço de televisão e internet (em casa!), Roupas, Telemóvel, etc!

Já poupei uma pipa de massa, já converti papel impresso em outros bens!

A escolha é simples: Antes de recorrer a formas violentas de alteração da máfia, há que tentar dar-lhes o troco na mesma moeda, mas de forma inteligente!

E não se preocupem QUE NÃO MORREM! Eu sou a demonstração disso!

E se não têm coragem para fazer estas coisas simples... ENTÃO ESQUEÇAM...

*TODOS A PERDER... Os escravosdas mais baixas estirpes!

Bate n-avó disse...

Não sei se já leu este artigo?

http://espectadorinteressado.blogspot.com.br/2013/11/rallo-pensoes-estatais-roubo-pobreza-e.html#more