Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 30, 2013

Policia de choque chamada a impedir o direito à Greve dos trabalhadores dos CTT

O lider nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) explica em directo as razões que levam o Ministro da tutela e os seus amestrados bófias a tomar o partido dos patrões e ajudar a distribuir mais lucros pelos accionistas privados



Os Correios de Portugal foram criados em 1520 por Don Manuel I como serviço público. Em 1821 iniciaram a entrega de correspondência porta-a-porta. Um ano após a implantação da República os CTT ganharam autonomia como empresa pública de prestação do serviço, com o nome de "Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones". Em 1992 face ao boom das telecomunicações estes serviços foram retirados à empresa, adoptando esta a partir de então o nome que ainda tem hoje: "CTT Correios de Portugal". Se este governo de delinquentes económicos conseguir privatizá-la, como é que a empresa vai passar a ser chamada? "Correios de Quem??" Correios da Puta que vos Pariu? (ver dados históricos, em lingua de accionista)

Corre, Corre Cavalinho, que te querem Privatizar: "Petição pela manutenção dos CTT no Estado" (Precários Inflexiveis) 

1 comentário:

Anónimo disse...

Com 71 anos é com muito orgulho que me encontro aposentada da Empresa CTT.
Muito revoltada com a "entrega" da mesma a "privados" pelos actuais "políticos", só posso lamentar e condenar que os parasitas dos Portugueses comuns, os que se não podem defender, saibam perfeitamente o que andam a fazer e conscientemente estejam no "poder" única e exclusivamente para defender os interesses deles próprios e dos "amigos".
Creio ser este o sentimento de centenas de aposentados e de colegas que estão no activo.
Vamos ser TODOS as vítimas deste absurdo, bem como o público que também vai ser prejudicado com a "mudança"!
Solidária com os trabalhadores dos Estaleiros de VC, com os professores e com todos os que sofrem às "mãos e ideologia" desta gente!
Que fazer? é um País entregue à uma "bicharada" que não presta!

TCAC