Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 04, 2014

nada que seja irreversivel, a que historicamente não se vá dar a volta...

"Uma coisa, no entanto, é clara - A natureza não produz para os proprietários dinheiro ou mercadorias, e nada para todos os outros homens que nada possuem para além de sua própria força de trabalho. Esta relação não possui uma base natural, nem é a sua única base social, que é comum a todos os períodos históricos. É evidente que estas relações sociais são o resultado de um desenvolvimento histórico passado, o produto de muitas revoluções económicas, da extinção de toda uma série de formas mais antigas de produção social" (Karl Marx)


As dívidas da Grécia, da Irlanda, da Espanha e de Portugal foram as mais rentáveis para os credores, a nível mundial em 2013. Ao contrário, as dívidas de Alemanha, EUA e Grã-Bretanha tiveram rentabilidades negativas. A rentabilidade anual da dívida portuguesa foi de 9,62%.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já sabemos, há muito, que a pobreza de espírito "reina" em muitos dos actuais "politiqueiros profissionais" da nossa praça!
Já sabemos, há muito, que por tudo e por nada, até pela "porcaria" que fazem, premeiam-se com "condecorações absurdas" determinadas "patéticas entidades"!
Mais uma vez, parvo fiquei, porque mais um "símbolo de Portugal em todo o mundo e um exemplo de tenacidade para as novas gerações", o CR7, snr Rónaldo, vai ser "condecorado" com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique!
Mas o que é isto???
Um indivíduo que tem duas boas pernas, que ganha uns bons milhões LÁ FORA na FUTEBOLÂNDIA, SÍMBOLO DE PORTUGAL NO MUNDO?
Condecorados deviam ser os milhares de jovens, menos jovens e idosos deste triste País, PORTUGUESES que aguentam, com HEROICIDADE toda a PRECARIDADE que lhes estão a impôr!
SÓ NESTE PAÍS E SÓ MESMO NESTE TRISTE PAÍS COMO EM QUALQUER OUTRO QUINTO-MUNDISTA!