Pesquisar neste blogue

domingo, fevereiro 16, 2014

Direitismo, a Cura Infantil do Capitalismo

uma certa imprensa, ligada às opiniões desse autêntico saco de gatos que é o Bloco dito de Esquerda e em geral e às influências mais direitistas na sociedade portuguesa que levam o BE ao colo como muleta de apoio à "reforma do capitalismo", tem um tratamento jornalistico diferenciado perante as candidaturas ao Parlamento europeu. Na página inteira do lado esquerdo está o espaço dedicado ao BE sobre um evento que apenas teria lugar no dia seguinte. Num pequena quadradinho da mesma página vem a noticia sobre a candidatura do MRPP, um evento que tinha ocorrido nesse dia. Uma censura mais sofisticada, porém não andamos muito longe dos piores tempos do fascismo ou do social-fascismo no pós 25 de Abril quando a candidatura do MRPP foi proibida de se apresentar à primeiras "eleições livres" 
o Bloco dito de Esquerda defende a manutenção de Portugal no Euro...a renegociação de uma dívida que é impagável e ilegítima, e nunca se lhe ouviu reclamar um Referendo...

... no qual o povo pudesse fazer ouvir a sua voz após um amplo debate de esclarecimento nos meios de comunicação social fazendo ouvir em iguais circunstâncias todas as propostas politicas das candidaturas às próximas eleições. "... a permanência de Portugal no euro é sinónima de uma austeridade sem fim e de um regresso acelerado aos piores tempos do regime fascista de Salazar. Sair do euro é pois um imperativo económico, social e patriótico, devendo tal imperativo merecer um apoio inequívoco dos operários, dos demais trabalhadores e do povo em geral. Tal apoio é tanto mais necessário quanto a saída do euro exige a formação de um governo democrático patriótico suportado por uma forte maioria da população e terá de ser acompanhada por um repúdio firme da dívida pública e pela nacionalização do sistema bancário" (Leopoldo Mesquita, Cabeça-de-lista do PCTP/MRPP ao Parlamento Europeu)

Sem comentários: