Pesquisar neste blogue

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Obama tira dois Coelhos da cartola:

É o Obama que fala ou o Coelho? Clones um do outro, ambos fornecem estatisticas falsas sobre o Desemprego, como mote para o que se tornou o paradigma do actual modo de governação neoliberal: a disseminação de Mentiras de Destruição Maciça.

O desemprego nos EUA, se incluirmos o trabalh# precário de apenas duas ou três horas por semana e os trabalhadores de longa duração que já não constam dos centros de empreg#, a taxa sobe para bem mais que os 10%, e isto porque "a economia está a crescer" umas míseras décimas, não atingindo nem de perto nem de longe no entanto os valores anteriores a 2008 quando as ondas de choque da vigarice financeira exportada dos EUA fizeram a Europa sofrer uma queda de 25% no PIB.
Entretanto em Portugal a taxa de desemprego baixou porque a emigração cresceu, num país onde a economia tem sido meticulosamente destruída por devotos do deus mercado, uma religião que tem por prática a crucificação dos outros. Pior ainda: subiu o empreg# em 9,4 % numa categoria que diz tudo: trabalhadores familiares não remunerados e noutra, subemprego de trabalhadores a tempo parcial cresceu 5,5%. Estamos no bom caminho, temos mais escravos e donas de casa. (ler mais dados sobre esta estúpida fraude no Aventar) - Segundo números confirmados nas estatisticas oficiais pelo jn a taxa de desemprego real está nos 24%
Em Julho do ano passado iniciaram-se as negociações oficiais sobre a "Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento Livre" (TIPT-TAFTA) um Tratado euro-norte americano com o objectivo de estabelecer uma área de livre comércio entre a Europa e os Estados Unidos a ser assinado antes do final de 2014. A propaganda oficial pretende fazer crer que este acordo irá alinhar os padrões económicos de ambas as áreas - mas serão as grandes empresas e os investidores decidir seu conteúdo, a grande maioria dos quais são norte-americanos como se sabe. Em linguagem simples, é uma corrida de fundo para as grandes Corporações sediadas nos Estados Unidos ficarem com as portas abertas, sem entraves, aos 500 milhões de consumidores do mercado europeu, enfiando aqui livremente e sua transgênica carne de frango clonado e a porcaria da carne de porco e vaca injectada com hormonas. Em caso de recusa em aceitar as normas, danos astronómicos e sanções indefenidas irão ameaçar os Estados recalcitrantes. As negociações são secretas, para evitar que a população descubra os verdadeiros problemas, no âmbito social, ecológico, e de empreg# que tal liberdade irá provocar. Por outro lado, cerca de 600 consultores, "assessores" oficiais das grandes empresas têm acesso privilegiado a essas negociações, com a finalidade de vender os seus pontos de vista. (fonte: Tlaxcala)

Sem comentários: