Pesquisar neste blogue

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

os Homens do Presidente

sempre em acção na promoção do crescimento económico 

"Porque ligou para uma loja de armas do h#tel de Belo Horizonte?... Se o seu destino era o Rio de Janeiro porque viajou para uma cidade distante fazendo depois dois incómodos trajectos por estrada? quer esclarecer o que o levou a descolar-se aos arredores do local onde o corpo de Rosalina foi encontrado? ... qual o desfecho do processo em Portugal sobre a transferência de valores, "de forma indevida", da vítima para a sua conta bancária? ... pediu à vítima para assinar documentação, "isentando-o de qualquer responsabilidade"? ... Porque marcou encontro com Rosalina, à noite, quando se sabia que com medo ela jamais saía à noite? com quem deixou Rosalina em Maricá?

Para evitar que esta relevante personalidade seja incomodada com inquéritos judiciais incómodos, a Justiça portuguesa resolveu resguardar o arguido no quentinho da sua casa particular - sob o pretexto de que terá angariado mais uns trocos num mero processo de corrupção interna. Apesar de existir um pedido de detenção da Interpol que pode capturar e extraditar o arguido, que pode ser cumprido pelas autoridades de qualquer país, os mandatos de captura internacionais não têm validade legal dentro das habitações privadas em Portugal. Não vá o diabo tecê-las, para sair disto de forma limpa longa vai a azáfama juridico-diplomática.

relacionado:
* 44 autarcas investigados por corrupção pela PGR (dn) 
* Parvalorem entregou ao comprador do BPN 45,7 milhões de euros da compra de dívidas do offshore de Puerto Rico (dn)
* Sociedade que assessorou o consórcio alemão na venda dos submarinos a Portugal, transferiu um valor de 20,2 milhões para contas secretas (cm)
* Tribunal sobre os submarinos: "acusar portugueses de burla é quase um absurdo" (fontes)

Sem comentários: