Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 05, 2014

os idiotas neoconservadores do Ocidente estão a conseguir fazer de Vladimir Putin uma figura de esquerda

"Com a independência em 1991 a Ucrânia devolveu as suas armas nucleares à Rússia como moeda de troca pela garantia da sua integridade territorial" afirma Rui Tavares hoje no Público. Há muitas formas de mentir...

atenção: cheira-me a merda anti-comunista
...e a de Rui Tavares é das mais sofisticadas (usa apenas a palavra "devolveu") quando de facto o que se passou é que quando a Federação Russa deixou de administrar a Ucrânia foi embora e os russos levaram o que era deles com eles. Ou deixaram parte dessas armas na Base Naval de Sebastopol para cujo uso assinaram um contrato de concessão garantido até 2046. Tal e qual os Estados Unidos fizeram com a Base Naval de Guantánamo por altura da independência do Estado de Cuba em 1898, mas cuja data de fim de concessão se recusaram e recusam a cumprir. Da conversa mole de Rui Tavares está a esquerda farta; na Ucrânia bastou ver o activista judeu-sionista Bernard Henri-Levy a arengar às massas da "revolução" em Kiev para se perceber a génese do movimento.

Agora estão confirmadas as suspeitas: escreve Michel Chossudovsky sob o título "em Kiev, um veterinário do exército israelita liderou uma unidade de luta de rua" e a Jewish News Agency (JTA) confirma que soldados da "Força de Defesa de Israel (IDF) estiveram envolvidos no movimento de protesto EuroMaidan sob o comando directo do Partido Neo -Nazi Svoboda. O Partido Svoboda segue os passos do seu lider Stepan Bandera, um colaboracionista das forças de ocupação Nazi durante a 2ª Grande Guerra Mundial. O líder dos "capacetes azuis de Maidan" tem o nome de código de guerra "Delta", o comandante que lidera uma milícia judaica que participa na "revolução ucraniana" executando à bala militantes anti-fascistas. "Delta" é um veterano da brigada de infantaria Givati, que esteve envolvido em diversas operações dirigidas contra Gaza, incluindo a Operação Chumbo Fundido em 2008-2009.

Em cima à esquerda: homenagem a Stephen Bandera
Os idiotas que dirigem a tentativa do Ocidente impôr uma ditadura "democrática" global esqueceram-se que existe um tratado de defesa do modo de produção asiático, uma coisa que se chama "Organização de Cooperação de Shanghai". A organização é mal vista pelos vassalos do imperialismo Euro-Anglo-Americano pelo seu teor "anti-ocidental" cujas posições advogam a formação de uma organização antagônica à NATO, à substituição do dólar como moeda global de referência, a formação de um cartel de gás natural e ao incentivo ao armamento nuclear dos seus membros como forma de dissuação contra ataques. (wikipedia)
Agora a China ameaça os Estados Unidos com sanções económicas se continuarem com a mesma postura no que respeita à Ucrania, isto é, esta potência emergente coloca-se incondicionalmente ao lado da Rússia e enfria magistralmente as “ambições geopolíticas” e as grosseiras exigências dos EUA ao insinuar que pode exigir o pagamento de todos os seus titulos de divida (obrigações). A ameaça é suficientemente eficaz, tendo em conta o facto das reservas de ouro dos Estados Unidos não cobrirem nem de perto nem de longe as suas emissões de obrigações de divida,  um estratagema vigarista com que cobrem  o seu défice astronómico.

Sem comentários: