Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 01, 2014

o 1º de Maio é Vermelho

Somente os canalhas ou os idiotas podem acreditar que o proletariado deve primeiro conquistar a maioria das votações sob o jugo da burguesia, sob o jugo da escravatura assalariada, e que só depois deve conquistar o poder. Isso é como uma estultice ou uma hipocrisia, isto é substituir a luta de classes e a revolução por votações sob o antigo regime, sob o velho poder” (Lenine) (citado a propósito da situação da esquerda europeia)

Os escravos libertam-se a si próprios quando, fora das relações da propriedade privada, se libertam apenas das relações da escravatura passando no entanto a ser proletários; os Proletários só se poderão libertar abolindo toda a propriedade privada em geral” (Friedrich Engels, “Principios do Comunismo”)

os Operários e Trabalhadores Unidos Vencerão
efeméride 
30 de Abril de 1974. A Junta Militar aconselha a população a ter calma nas comemorações do 1º de Maio, o Dia do Trabalhador, habitualmente tratado à bordoada pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Curiosamente esta instituição de cariz completamente fascista nunca viria a ser extinta. Sabe-se hoje, que o golpe que apeou o Estado Novo foi uma coisa organizada segundo o tradicional modelo tuga. Obrigado por ordem de Otelo a rebentar a porta do quartel da GNR no Carmo, Salgueiro Maia opta para forçar a rendição disparando 2 rajadas de metralhadora para o telhado... porque não levava granadas para o canhão da Chaimite. Imagine-se os GNR`s junto com o Marcelo Caetano a rir a bandeiras despregadas das vítimas de 48 anos de repressão lá no esconso onde o Chefe espera pachorrentamente o bilhete de avião para o Brasil.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Comunismo é o grande inimigo do fascismo - capitalismo - nazismo.