Pesquisar neste blogue

sexta-feira, junho 20, 2014

Garcia Pereira e a Crise Demográfica

.........

Atendendo à natureza não socialista do PS, "como iria António Costa chegando a primeiro-ministro ter um peso negocial diferente na Europa daquele que tem sido o de Portugal até agora? Pode dizer-se que as propostas de abandono do Euro, como fazem o PCP ou o MRPP, são irrealistas. Mas essas propostas têm um fundo de realismo que as de Costa não têm: a única forma consequente de recusar a austeridade do tandem Governo-Troika é admitir a possibilidade de sair do Euro. Não admitindo, não há grande alternativa à austeridade. Veja-se a França: Hollande apresentou-se como insómito cruzado anti-austeridade e neste momento já vai no seu terceiro ou quarto (a conta já se perdeu) pacote de austeridade, para além de ter tido de escolher um primeiro-ministro cujas ideias se parecem estranhamente com as da Frente Nacional" (ler mais)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre fui contra a farsa da União Europeia e então contra o Euro ainda mais...mas hoje com a informação disponível, não tenho dúvidas nenhumas que a bem de Portugal, mas também da " verdadeira Europa" e até o mundo, é vital rebentar com o Euro e a máqui a destruidora e criminosa desfarçada de União Europeia. Tirar poder aos mafiosos mundiais que arranjaram este " federalismo encapotado, para melhor escravizar, roubar e descaracterizar os Europeus.

Sair do Euro é uma questão de sobrevivência, dignidade e segurança mundial, mesmo que vá "doer" muito nos primeiros tempos.