Pesquisar neste blogue

sábado, setembro 27, 2014

a Morte de mais um Palhaço

Inicialmente, na década de 60 os Manfred Mann já clamavam "Ah,ah, diz o Palhaço"; finalmente uma canção d`The Kinks" abate metaforicamente a risota. Quer dizer, já há duas gerações que os palhaços estão desmascarados, falta só a vontade politica da maioria dos espectadores defraudados para acabar com o circo.
Cavaco Silva: “a informação que me foi dada é que ele [primeiro-ministro] respondeu a todas as questões e prestou todos os esclarecimentos e no local próprio, que é a Assembleia da República (…) há limites à especulação dos meios de comunicação social, o Presidente não se guia pela agenda mediática." concluiu a mais alta múmia da nação, recusando comentar o caso Tecnoforma ou as questões relacionadas com os montantes que Pedro Passos Coelho terá recebido para suportar despesas de representação do CPC. Ora o CPC tinha o mesmo domicilio legal no mesmissimo escritório da Tecnoforma. As cópias das facturas que Passos Coelho entregou para ser reembolsado desapareceram. Mas a carta à AR a pedir os 60 mil euros da exclusividade como deputado existe (1).  O advogado da Tecnoforma não sabe quanto é que a empresa dava à ONG de Passos, mas o mesmo advogado diz que vai processar um jornal e o ministro que anda a bufar falsidades. Acontece porém que um antigo director-geral da Tecnoforma afirma que na organização existia uma companhia offshore que servia para depositar milhões de dólares vindos de Angola. "Funcionou como um saco azul" disse Luis Brito ao Expresso. Mais um para ser processado judicialmente. Mas na Tecnoforma, cuja objecto social foi sacar fundos para promover o Coelho até onde ele chegou (2), o actual primeiro ministro não auferiu salário, sobreviveu a comer cenouras (3). Tarefa concluida deram a Tecnoforma como falida, quer dizer, insolvência deliberada. A Tecnoforma tem atualmente 124 credores, entre eles o BES (4). Conta o mesmo Expresso: naqueles últimos dias antes de Passos ser eleito (5), “a sede do PSD é um reboliço. As entradas e saídas são tão frequentes que deixaram de poder passar despercebidas à pacata vizinhança. No palacete de São Caetano à Lapa entram banqueiros, embaixadores, deputados e jornalistas. Caras conhecidas, muita pompa de motoristas, que fazem rasantes às paredes do pátio, para encontrar uma nesga de estacionamento entre as altas cilindradas que se apinham. Dia após dia, em tom de nervoso miudinho. É óbvio que se cozinham ali muitas hipóteses de futuro para o país” – ora, para o Expresso, que é o órgão oficial do Clube Bilderberg para o protectorado português, ajudar à festança que é o actual streap-tease da canalha deste governo, é porque a sua missão está dada como concluída, esgotada, tornou-se urgente para a cáfila que manobra nos bastidores (6) preparar o senhor que se segue. Outro bonzo que não altere coisa alguma do que agora se acabou de fazer. Pela sensibilidade enganosa do povo, parece que vão apostar num dos “Antónios” (7) do Partido dito Socialista.


(1) Passos foi consultor da Tecnoforma enquanto esteve em exclusividade no Parlamento 


(4) Tecnoforma pediu insolvência em 2012, o que é contestado em Tribunal 
(6) Último patrão de Passos: se ele quiser voltar tem as portas escancaradas
(8) links para as canções do preâmbulo por cortesia do camarada João Manuel Ribeiro
 
 "Optei por curso de Economia enquanto TRABALHAVA na TECNOFORMA". Escrito pelo punho de Pedro Passos Coelho no seu livro "Mudar

Sem comentários: