Pesquisar neste blogue

quarta-feira, setembro 10, 2014

Alterações Climáticas: é o capitalismo, o Costa, o Seguro e outras metástases do Cavaco, que são os elementos poluidores

Não há ninguém na troika nacional, melhor dizendo no tripé de traidores ao povo portuguêsas duas patas do Partido dito Socialista e a pata que põs os sociais-democratas - que queira ouvir falar em aumento de impostos. E no entanto, a tripla em exercicio para a difusão desta nova operação de spin encobre mais uma vez o que está a ser concertado por quem decide acima destes empregados de uso doméstico. E as grandes mudanças, que trarão mais impostos vão tentar ser operadas a nivel do consumo de energia. Enquanto isso, a opção do dr. António Costa é vender a pataco a estrangeiros o património imobiliário da cidade de Lisboa.
Isto altera tudo: o Capitalismo contra o Clima

Parte de uma campanha concertada entre o governo, oposição, organizações ambientais nacionais, internacionais e a ONU, a primeira tarefa do funcionário delegado pela banca internacional na pessoa do ex-ministro das Finanças português, no seu novo emprego é estudar a aplicação de um novo imposto global sobre as actividades poluentes. Sem que se cumpra tal designio, o "Mercado" em geral, o FMI e o Banco Mundial em particular não concederão crédito aos paises dependentes. E tendo Vitor Gaspar como guru tecno-financeiro, "Portugal já está a tratar disso".
No novo livro de Naomi Klein, "This Changes Everything: Capitalism vs. the Climate", defende-se que é o capitalismo — e não o carbono — que está na origem das alterações climáticas que, em busca do lucro, nos conduzem inexoravelmente para um Armaggedon ambiental (...) Não se pode combater as mudanças climáticas sem combater o capitalismo, argumenta Klein. "Um grande número de progressistas decidiu abandonar o debate sobre as alterações climáticas em parte porque pensou que os grupos Big Green, por onde escorrem os dólares filantrópicos, tinham essa questão assegurada. Mas, podemos confiar num financiamento empresarial capitalista "bem intencionado"?

Sem comentários: