Pesquisar neste blogue

sábado, setembro 13, 2014

as origens do "Estado Islâmico", a Indústria Petrolífera e a tentativa de construção do Grande Israel

¿Como podem terroristas vender petróleo num mercado tão controlado por Washington? de onde lhes vem os fundos financeiros dos quais os Estados Unidos se queixam que são ilimitados?

Thierry Meyssan, na Red Voltaire: "Enquanto os meios de (des)informação ocidentais apresentam o exército do Estado Islâmico e do Levante (na sigla em inglês ISIS: Islamic State in Iraq and Syria) como um bando de jihadistas capazes de recitar o al-Corão de memória, esse grupo armado relançou a guerra pelo petróleo no Iraque. Com a ajuda de Israel, o Estado Islâmico do Iraque e da Síria cortou o abastecimento de petróleo à Síria e tornou possivel que o governo local do Kurdistão possa roubar o petróleo de Kirkuk. A venda do crude dessa região está a concretizar-se através da Saudi-Aramco, a companhia petrolifera que disfruta do roubo fazendo-o passar por "um aumento da produção da Arábia Saudita"

Em tempo: Obama pediu ao Congresso o apoio de 500 milhões dólares para financiar os rebeldes sírios...esta mesma dita oposição que combate agora o regime iraquiano lacaio do imperialismo ianque, um tal Exército Islâmico que de facto se autodenominado do Iraque e da Síria (ver mapa). Depois de, com o alto patrocinio dos Estados Unidos terem espalhado o terror na Síria, agora, a pretexto de novo frete, dizem que queriam conquistar o Iraque - como na decadência de Roma, o Império paga a mercenários para os ajudar na expansão do Imperialismo, sem se dar conta que são estes mesmos merccenários que vão estar na origem da queda do Império, e quando tardiamente se apercebem do perigo não têm meios para os combater, despejando ódio por cima de quem recusa a subjugação - Obama 'pronto' para lançar ataques aéreos contra Estado Islâmico na Síria

Dissuasão, não corrida armamentista:
 Rússia sugere poder criar força militar rival para dissuadir acções da Força Global de Ataque Rápido dos EUA/Nato (US Prompt Global Strike)


Sem comentários: