Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 05, 2014

As primárias (areia para os olhos à americana) no Partido dito Socialista

"Não deixa de espantar a onda de sebastianismo a crescer à volta de Costa (se chegar ao Castelo)"

Há pessoas que acreditavam há muitos anos que António Costa dava um bom secretário-geral do PS. Por razões que nunca foram convenientemente esclarecidas (...) Um belo dia de 2012 lembrou-se da sua capacidade de ser secretário-geral e alegadamente escreveu um livro - o "Caminho Aberto"... para qualquer lado - Costa está para o PS como Durão Barroso para o PSD. Pode ser o que ele quiser - se o objectivo era conseguir que no dia em que quebrasse o seu tabu tinha uma passadeira vermelha, então esse objectivo está conseguido (...) António Costa, que junta gente muito muito à esquerda do PS com gente muito, mas muito à direita do PS, numa salada de frutas inesperada. Uns acreditam que Costa será o homem que fará a ponte à esquerda (com os exemplos de Roseta e Sá Fernandes em Lisboa). Outros que fará o Bloco Central com Rui Rio ou com alguém do PSD que não se chame Coelho. Outros ainda que "a abrangência" fará o PS conquistar num ápice a maioria absoluta. António Costa está a ser santificado na praça pública: pressentia-se que o Messias chegaria ao Largo do Rato. Convinha que se discutisse política. Excepto a saudação à herança Sócrates e uma avaliação mais correcta das origens da crise, Costa não disse nada que ficasse no ouvido. Mas parece que a sedução chega. 
.
 .............

Estamos no inicio de uma bolha de crédito para pagar impostos, sendo estes por sua vez sonegados aos bens públicos para pagar a dívida contraída pelos donos dos meios de produção que se tornaram improdutivos: Mas "não precisa de viver com medo do Estado. Peça um empréstimo bancário e pague os seus impostos a tempo e horas"

o "Livre" teve hoje no seu Congresso a participação de António Costa que convocou o partido das papoilas saltitantes para a aventura de fingir que é possível um governo de esquerda que defenda o Estado Social e simultaneamente cumpra o Tratado Orçamental (Esquerda.net)

Sem comentários: