Pesquisar neste blogue

segunda-feira, junho 08, 2015

a Fraude na Privatização da TAP

Argumentando que a TAP tem uma dívida impagável de mil milhões de euros que considera irá lançar irremediavelmente a empresa na falência, o Governo está disposto a pagar mais que esse prejuízo para entregar a TAP a um privado. Quer dizer, a região autónoma da Madeira tem uma dívida de 10 mil milhões e essa dívida pode ser reestruturada, segundo promessa (cumprida) do tipo que anda por aí fardado de 1ºMinistro; a dívida de mil milhões da TAP não pode ser renegociada pelo Estado...E para completar o triste espectáculo desta privatização, o Governo promete ajudar o novo dono da TAP a renegociar a dívida... (Dinheiro Vivo)


Para mais informações acerca do escândalo da venda da TAP, poderá consultar a página "Não TAP os Olhos" ou mercadosfinanceiros.org. 5 de Junho de 2015


Segundo alguém que no principio desta legislatura acreditava neste governo, “os dois senhores que estão a concurso [Efromovich e Neeleman] são trânsfugas, tentando resolver os problemas das empresas onde já estão instalados e não o problema da TAP. No universo dos dois candidatos a TAP é uma estrutura pesada que não está ao alcance de nenhum deles rentabilizar. E cada vez estou mais convencido de que não vai haver um candidato vencedor” disse José Roquette, pese a súplica do ministro para garantirem mais uns trocos” (Ionline)
«Estamos a ser aldrabados» afirma Carlos Paz, arrasando a privatização: “o processo de privatização foi desenhado por pessoas sem escrúpulos, foi aprovado por politicos desonestos, está a ser conduzido por corruptos e, apesar da existência da capa de uma comissão independente (ciosa da ribalta mediática), será concluido da forma que melhor servir uma enorme rede de interesses instalados. Sem qualquer respeito pelo País, pela empresa, pelos trabalhadores e pelos trabalhadores de TODAS as empresas cuja actividade depende directamente da actividade da TAP. Acima de tudo, sem qualquer respeito pelos portugueses!”. (ler aqui a fundamentação detalhada destas acusações). A 27 de Maio em comunicado da Comissão de Trabalhadores do grupo de acompanhamento ao processo de privatização da TAP transmitiu as suas preocupações relativamente a esse processo pela total falta de transparência e lisura. (ler aqui)
Finalmente, os detalhes da negociata dos interessados na TAP ainda não foram comunicados a Bruxelas, podendo as condições contratuais danosas vir a ser impugnadas mais tarde. Em caso de privatização as regras da Comissão Europeia são claras: “as autoridades nacionais devem garantir que a posse do capital accionista de uma companhia aérea sediada na Europa não pode ser detido em mais de 50% por um candidato ou empresa não-europeus, exigindo que o controlo efectivo permaneça em mãos europeias". Ora German Efromovich tem um passaporte manhoso passado pela UE segundo critérios vagos de ascendêndia judaica na Polónia três gerações atrás… e David Neeleman é apenas brasileiro, embora tenha um sócio português, mas minoritário. (Dinheiro Vivo)

1 comentário:

Thor disse...

lol mas há alguma coisa que meta judeus e capitalismo que não seja fraude?? :)